Página inicial > Comissão de Implantação do SEI/UFAM se reúne com equipe HUGV/Ebserh

Comissão de Implantação do SEI/UFAM se reúne com equipe HUGV/Ebserh

• Publicado: Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 14h19
  • Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 13h23
  • Acessos: 2524

No último dia 15 de janeiro de 2020, a Comissão de Implantação do SEI! na UFAM se reuniu com a equipe SEI/Ebserh e com os representantes do HUGV/UFAM.

O HUGV/UFAM faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Tanto a Ebserh quanto à UFAM utilizam o Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) para criação, controle e tramitação de seus processos administrativos eletrônicos. No entanto, mesmo se tratando de um mesmo sistema (SEI!), cada um atua de forma isolada, não havendo comunicação direta entre os sistemas (que são configurados conforme a realidade administrativa institucional). A reunião teve por objetivo discutir a utilização do SEI/UFAM pelos servidores lotados no hospital para atendimento das demandas de caráter pessoal.